sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Aprendiz - Bertold Brecht

Construí antes de areia,
depois construí de pedra.
Como a pedra desabasse,
não construí de mais nada.

Depois voltei muitas vezes
a construir
de areia e de pedra,
conforme; porém tinha aprendido.

Aqueles a quem
eu confiava a mensagem
dela faziam pouco;
porém aqueles que eu nem reparava
vinham com ela até mim.
Isto tenho aprendido.

O que eu recomendava
não era posto em prática;
chegando mais perto,
eu via que estava equivocado
e que o correto havia sido feito.
Com isso eu tinha aprendido.

As cicatrizes doem
nos momentos de frio.
E eu digo sempre: só a sepultura
não terá mais nada a ensinar.

Um comentário:

  1. Professora Izabel adorei o seu Blog, pretendo sempre dar uma olhadinha , e também seguir o seu exemplo, postando coisas tão interessantes quanto as que a senhora colocou. Parabéns.Abraços.

    ResponderExcluir